Este é o nosso lema!
Conheça as nossas valências
O Externato
Promovemos um ambiente propício à aprendizagem e ao desenvolvimento de competências assentes no respeito, na pluralidade, na cooperação, na empatia e no riso rasgado. Estes pilares tornam a nossa numa escola de referência no que respeita a regras, valores e atitudes para a vida.
Pré-Escolar
A 1ª etapa da educação básica da criança para a sua inserção como ser autónomo, livre e solidário.
1º Ciclo
Desenvolvemos competências essenciais que suportarão níveis mais exigentes ao longo da educação escolar.
Extracurricular
Aulas complementares importantes para o desenvolvimento educativo, cultural, social, cívico e físico da criança.
Inscrições, informações ou dúvidas, fale connosco.
As inscrições estão disponíveis durante todo o ano.
o nosso guia de
Orientação Pedagógica
Adotamos um conjunto de princípios pedagógicos que, de uma forma flexível, se adequam a cada grupo e a cada criança.
O modelo do MEM baseia-se em princípios democráticos, éticos, de participação e de cooperação. Os principais objetivos são fornecer às crianças aprendizagens que as dotem de ferramentas para a vida em sociedade, sem esquecer as capacidades e necessidades individuais de cada uma. Desta forma, as crianças poderão obter sucesso nas tarefas e atividades em que se envolvem, planeando e estruturando o pensamento e dever cívico através da sua autonomia, criatividade e dever democrático.
O método Montessori é a perspetiva educacional desenvolvida a partir da observação do comportamento de crianças em ambientes estruturados e não estruturados. O seu objetivo é ajudar o desenvolvimento da vida da criança, como construtora da humanidade. Do ponto de vista Montessoriano, não são os adultos que “constroem” as crianças, mas as crianças que fazem os adultos. Por isso, o empenho da criança vai sempre na direção de se tornar cada vez mais independente dos adultos e cada vez mais forte.
O modelo High-Scope é uma abordagem aberta de teorias de desenvolvimento e práticas educacionais que se baseiam no desenvolvimento natural das crianças. Podemos dizer ser um enfoque educativo orientado para o desenvolvimento da criança e da sua aprendizagem, integrando as perspetivas intelectual, social e emocional.
O modelo considera a criança como aprendiz ativo que aprende melhor a partir das atividades que ele mesmo planeia, desenvolve e sobre as quais reflete.
O modelo considera a criança como aprendiz ativo que aprende melhor a partir das atividades que ele mesmo planeia, desenvolve e sobre as quais reflete.
Os nossos valores
Educar passa pela descoberta daquilo que é a infância na sua plenitude. Educar é dar e receber. É ensinar e aprender!
Respeito
Pluralidade
Cooperação
Empatia
Explore o nosso espaço
Galeria
Veja aqui as nossas instalações e um pouco do dia-a-dia das nossas crianças.
O que dizem sobre nós
Testemunhos
Augusta Correia
Que saudades do tempo em que a Inês andou aí. Foi sempre uma escola fantástica, todos nos trataram bem. Obrigada pelos bons anos que tivemos convosco.
Catarina Alves Candeias
Linda escolinha, fez do meu neto um bom rapazinho.
Protocolos
Para sua conveniência temos disponíveis os seguinte protocolos.
Previous
Next
Novidades fresquinhas
Notícias
Fique a par do dia-a-dia das nossas crianças e de outras informações pedagógicas.
O Monstro das cores
Na semana passada explorámos o livro “O monstro das cores”, que fala sobre as nossas…
Centro de Estudos
EXPLICAÇÕES Do 1º ao 6º anoAs explicações funcionam de acordo com as necessidades de cada…
Projeto curricular de escola 2020-2021
FUNDAMENTAÇÃO O Externato Passos Manuel, enquanto instituição de ensino, decidiu abordar a temática, no Projeto…
Vamos Viajar!…
Neste Mundo coabitamos com outras culturas, outros povos, outros seres. Somos diferentes de cada um,…